No meio da tragédia, onde está Deus?

Tragédias! Elas são indescritíveis. Não têm hora para chegar, não pedem licença e interrompem os sonhos, no início ou na melhor parte deles. Elas não têm a cortesia de esperá-los terminarem.
A tragédia, em geral, parece acontecer só com as outras pessoas. Mas quando ocorre conosco, uma pergunta insistente paira no ar: por quê? Onde Deus está quando a tragédia ataca? Ele sabe onde estamos e o que está acontecendo conosco? Ele vê quando estamos sofrendo? Realmente se importa? Se sim, por que não vem nos socorrer?
Jamais entenderemos os problemas; jamais compreenderemos todas as desgraças, enquanto não buscarmos desvendar o que se passa por trás de tudo isso. Não há meio de entendermos o sofrimento, enquanto não entendermos a Deus.

É impossível compreender as lágrimas e o sofrimento a não ser que entendamos o conflito que está caminhando rumo à solução final. É um conflito a ser decidido entre Deus e Satanás, entre o bem e o mal. Você e eu estamos envolvidos nessa questão. Anjos do bem e do mal estão disputando por nossa lealdade. Se nossos olhos se abrissem para o mundo invisível, veríamos como essas batalhas são ferozes.
Um dia, muito breve, Deus explicará os estranhos mistérios da vida. E nós entenderemos e aprovaremos o modo como Ele conduziu as coisas.

Nossa esperança está na promessa de Jesus:
deixo pra meditação de todos esse versículo João 14: 2,3
“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá,  já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram.” Apoc. 21.4

“Na casa de meu Pai há mui­tas mora­das; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos pre­pa­rar lugar, virei outra vez e vos toma­rei para mim mesmo, para que onde eu esti­ver este­jais vós tam­bém.” Jo. 14: 2,3.

Amém.
Texto Baseado em Minhas Pesquisas na Web
Herbert Amaral Povoas .

0 comentários:

Postar um comentário